segunda-feira, 4 de março de 2013

Nove municípios brasileiros voltarão às urnas neste domingo para eleger prefeitos

- Publicado por Robson Pires

Eleitores de nove municípios brasileiros voltarão às urnas amanhã (3) para eleger prefeitos. Estão na lista as cidades de Eugênio de Castro (RS), Novo Hamburgo (RS), Sidrolândia (MS), Camamu (BA), Balneário Rincão (SC), Campo Erê (SC), Criciúma (SC), Tangará (SC) e Bonito (MS).
Nesses municípios, que atualmente estão sendo administrados pelos presidentes das respectivas câmaras de Vereadores, as eleições de outubro foram anuladas porque os candidatos que obtiveram mais de 50% dos votos válidos tiveram os registros de candidatura rejeitados pela Justiça Eleitoral, em julgamento posterior ao pleito.

Perfuração de poços no interior do RN seja intensificada


- Publicado por Robson Pires

“Vamos dobrar o esforço e aumentar a quantidade de equipes envolvidas no trabalho de perfuração e instalação de poços no interior do Rio Grande do Norte. O mais importante é termos água”. Foi com esta frase que a governadora Rosalba Ciarlini concluiu a reunião de Avaliação do Comitê de Combate à Seca, realizada na Governadoria, na noite desta segunda-feira (4).
Atualmente, o Governo do Estado conta com oito equipes de duas empresas trabalhando neste serviço. Entretanto, com a determinação da chefe do Executivo Estadual para que o trabalho seja intensificado deverá ser realizado um aditivo de contrato visando a participação de mais equipes. As prioridades para a instalação de poços são para os municípios que estão em situação de emergência ou até de colapso e para aqueles em que os poços terão atendimento comunitário.
Durante a reunião também ficou acertado que será feito um encaminhamento ao Gabinete Civil para que a contratação de créditos para os não-pronafianos seja prorrogada, pelo menos, até o próximo mês de maio. Os membros do Comitê de Combate à Seca decidiram, ainda, que será encaminhado ao Governo Federal (Casa Civil, Ministério do Desenvolvimento Agrário e Ministério da Agricultura e Integração) um convite para que eles enviem representantes destes órgãos para verificar, in loco, os efeitos da estiagem no Rio Grande do Norte.