segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

HOJE(04/02) SOLENIDADE MARCOU PASSAGEM DO COMANDO DO 10º BPM EM ASSU

Novo comandante do 10º BPM de Assu Major Assis Santos

Major Assis Santos, Ten: Ferreira e o Major Marinho
Secretário Dailson Machado e Delkiza Alves representaram o prefeito Ivan Junior

Ten: Ferreira e membros da Asconsep do vale do Assu

Depois de ficar a frente do comando do 10º BPM em Assu, pelo período de 1 ano e 4 meses, o Major Antônio Marinho da Silva passou tal atribuição para o também Major Francisco de Assis Ferreira dos Santos, ex- comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar – BP CHOQUE em Natal.
Major Marinho agradeceu o apoio recebido pela imprensa e a comunidade Assuense ao seu trabalho no período que atuou como comandante. Mais uma vez externou e exaltou o que ele classificou como heroísmo o trabalho dos seus comandados em alguns momentos sem as devidas condições de trabalho e até mesmo chegando a desempenhar suas atividades a pé. O oficial da PM disse ainda que espera que o BPM continue agindo de forma próxima da comunidade assim como já o fez em outras ocasiões citando como exemplo a realização da 1ª Corrida da Paz em dezembro passado. Por fim disse que estará a disposição do município e da região, e sendo- os setores geograficamente conhecidos por ele, as ações do BP CHOQUE também atenderão o Vale do Açú e demais regiões.
Já o novo comandante o Major Assis também manteve contato com a imprensa local e frisou que pretende prosseguir o trabalho já desempenhado pelo seu antecessor. Quanto as ações integradas entre as Polícias Civil e Militar, ele registrou que irá se reunir com o delegado de Polícia Civil local Doutor Emerson Valente com vistas a realizar um trabalho em conjunto de combate ao crime organizado.
O sub- comando antes desempenhado de forma interina pelo Capitão Carlos Alberto de Medeiros – Capitão Medeiros, passará a ser exercida pelo oficial de igual patente Sérgio de Moura. Ambos já desenvolverão suas ações a partir desta data.
Também se fizeram presentes representando o prefeito do Assu, a secretária Delkiza Alves e o secretário Dailson Machado, pois a prefeitura esta sempre pronta a ajudar para o bem estar da população do assuense.
A associação dos conselhos comunitários de segurança pública do vale do Assu em nome de Genilda Lima(presidente) Marcos Miranda(vice-presidente) Gildete Vieira(diretora de assuntos comunitários) que parabenizaram o Major Marinho pelo seu trabalho junto ao 10º BPM, e ao mesmo tempo desejar as boas vindas ao novo comandante Major Assis Santos.
VEJA MAIS FOTOS AQUI!