segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

JOVEM CAMILA DO PANON II ZONA RURAL DE ASSU FOI ENCONTRADA APÓS MATÉRIA SAIR NO FOCOELHO.COM

Graças a Deus a jovem Camila Marinho residente no Panon II zona rural de Assu foi encontrada, e a família agradece a todos que ajudaram direto ou indiretamente passando informações ao saberem do seu desaparecimento.
A jovem Camila foi encontrada hoje 31 de dezembro na cidade de Serra do Mel, após ser reconhecida com matéria divulgada no site Focoelho.com.
E não só nós do Focoelho agradece como também toda a família que passará uma virada de ano feliz com a jovem Camila Marinho em casa e com saúde, tudo isso devemos em primeiro lugar ao nosso senhor Jesus.
Muito obrigado a todos e um FELIZ 2013.
NÃO COBRAMOS NADA POR ESTE SERVIÇO.

Micarla: Pior governo do país acaba com dívida de R$ 200 milhões

- Publicado por Robson Pires Folha de São Paulo deu o destaque…
O pior governo do país chega ao fim com a prefeita afastada, dívida superior a R$ 200 milhões, pilhas de lixo pelas ruas, ano letivo suspenso nas escolas e saúde em estado de calamidade.
Única prefeita eleita pelo PV em 2008, Micarla de Sousa atingiu o maior índice de rejeição já registrado pelo Ibope, de 92%, em pesquisa feita em setembro, enquanto comandava a Prefeitura de Natal. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), por exemplo, teve 47%.
Segundo o Ministério Público, a prefeita usou recursos públicos para comprar joias, fazer supermercado e pagar funcionários de sua casa. Ela nega as acusações. Desde o afastamento de Micarla, Natal já teve dois outros prefeitos –e, nesta semana, chegou a ficar sem comando por dois dias.
Micarla se elegeu em 2008 com o mote da mudança, após ganhar popularidade como apresentadora de TV — ela é dona da TV Ponta Negra, afiliada local do SBT. Chegou ao auge de influência política em 2010. Coordenou a campanha de Marina Silva (ex-PV, sem partido) à Presidência no Nordeste.
Em 2011, investigada pela Câmara de Natal por suspeita de irregularidades, enfrentou protestos que ficaram conhecidos como “primavera potiguar”. Mas foi neste ano que a situação piorou. O lixo começou a se acumular nas ruas após a suspensão do pagamento das empresas que fazem a coleta.
As aulas foram suspensas neste mês por falta de pagamento de funcionários, após a saída de Micarla do cargo. Cerca de 15 mil alunos não terminaram o ano letivo. No mês passado, foi decretado estado de calamidade pública na saúde por falta de profissionais e material para atendimento em unidades.

O Juiz tem que morar na comarca

- Publicado por Robson Pires
“Levarei esse assunto do patrocínio da iniciativa privada ao plenário do CNJ na primeira sessão de fevereiro — anunciou o Corregedor, Francisco Falcão.
A polêmica dos juízes TQQ existe porque, em algumas comarcas pequenas, o magistrado prefere morar em cidade grande próxima e comparecer ao local de trabalho apenas três dias por semana. A lei exige que o juiz more na cidade onde trabalha.
— Serei rígido com a falta de cumprimento dessa norma, que está prevista tanto na Constituição Federal quanto na Lei Orgânica da Magistratura Nacional. O juiz tem de morar na comarca. A fiscalização será rigorosa — avisou.
Fator RRH

sábado, 29 de dezembro de 2012

DESAPARECIDA GAROTA CAMILA DO PANON II ZONA RURAL DE ASSU

Camila Marinho de Souza 14 anos , data de nascimento : 12.03.98 filha de Josivan Marinho de Souza e Inacia Pereira de Souza . A mesma reside na comunidade de Panon 2 zona rural de Assu, Camila saiu de casa para comprar um pastel na casa da vizinha e não retornou mais para casa . No dia do desaparecimento a mesma disse a uma amiga que foi se despedir por que ia viajar para São Paulo e só voltava em maio , Mas até agora não sabemos o paradeiro da mesma . A única noticia que ela deu foi ontem as 10:00 horas da manha que ela ligou para uma amiga, ligando restrito sem numero , tava chorando muito pedindo ajuda . Ela usava no dia 27/12/12 um short jeans e uma blusa laranja.
Telefones para contato: (84)9646-9045 / 9983-8259 / 9814-5638 VAMOS AJUDAR A ENCONTRA-LA PODE LIGAR A COBRAR.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Presidente e vice do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) são empossados

- Publicado por Robson Pires
Em sessão especial sexta-feira (28),  no plenário do TCE, foram empossados os conselheiros Paulo Roberto Chaves Alves e Carlos Thompson Costa Fernandes, nos cargos de presidente e vice do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) para o biênio 2013/2014.
Também serão empossados os conselheiros Tarcísio Costa, corregedor; Renato Costa Dias, ouvidor e a conselheira Maria Adélia Sales, diretora da Escola de Contas “professor Severino Lopes de Oliveira ”.
Formado em Ciências Econômicas pela UFRN, Paulo Roberto exerceu várias funções na iniciativa privada e área pública, tais como diretor da Telern, assessor do Senado Federal e secretário do Trabalho e Ação Social, além da Chefia do Gabinete Civil. No TCE, ainda exerceu a presidência das 1ª e 2ª Câmaras de Contas.
Paulo Roberto assume a presidência da Corte de Contas pela segunda vez.

Profissionais de Saúde fazem segundo manifesto #Fora Rosalba

- Publicado por Robson Pires
O Sindicato dos Médicos convocou profissionais da área da Saúde para uma Manifestação pública nesta sexta-feira(28). A manifestação saiu da rua João Pessoa (Cidade Alta), em Natal.
Durante a caminhada os manifestantes realizaram um enterro simbólico da gestão do governo Rosalba.
Esta já é a segunda manifestação somente este ano do #Fora Rosalba.

Previdência Estadual vai bloquear pagamento de aposentadorias em janeiro

- Publicado por Robson Pires
 
O prazo para o recadastramento previdenciário dos servidores aposentados da administração direta e indireta do estado, na faixa etária de 70 anos acima, terminou no último dia 21 de dezembro. Dos 9.229 que deveriam responder ao censo, 3.757 não compareceram. Na próxima quinta-feira, dia 03 de janeiro, o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (Ipern) vai divulgar a relação nominal dos que não atualizaram os dados cadastrais no Diário Oficial do Estado, anunciando o bloqueio no pagamento desses beneficiários no mês de janeiro.
O censo previdenciário é obrigatório e deve ser realizado anualmente, no mês de aniversário do servidor aposentado. Para fazer a atualização dos dados cadastrais é necessário procurar uma das unidades do Ipern, localizadas  em Mossoró, Caicó e Currais Novos,as Centrais do Cidadão (exceto do shopping Via Direta), munidos dos seguintes documentos: Carteira de identidade, CPF e um comprovante de residência. Na impossibilidade do beneficiário comparecer pessoalmente por motivos de doença, o recadastramento poderá ser feito através de uma procuração pública.
Os servidores aposentados do estado (administração direta e indireta) na faixa etária de 60 a 69 anos, que não fizeram recadastramento no seu mês de aniversário, terão até o dia 31 de janeiro para fazer a atualização dos seus dados cadastrais junto à previdência estadual ou, haverá bloqueio no pagamento dos benefícios no mês de fevereiro, conforme tabela da prorrogação do cronograma do censo 2012.

IPANGUAÇU: PROJOVEM COM INSCRIÇÕES ABERTAS!

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ipanguaçu convida você, jovem, de 15 a 17 anos, cujas famílias são beneficiárias do Programa Bolsa Família, para participar do PROJOVEM ADOLESCENTE 2013. Os Responsáveis devem trazer RG, CPF, comprovante de residência e Cartão do Programa Bolsa Família. 
As inscrições estão sendo feitas no CRAS, na Rua 23 de Dezembro, durante esta semana. Participe! Seja um jovem atuante e amplie seus horizontes. Vagas limitadas.
fonte: Focoelho

Feliz Assú está cheio de lama, lixo, mato e urubu.

O bairro Feliz Assú está cheio de problemas. ”Os moradores estão tendo que mandar limpar as frentes de suas casas com seu próprio dinheiro para melhorar as condições das ruas cheias de matos e lamas", conta uma moradora da Rua. João Batista Lacerda Montenegro.   

                                                             De olho no Assú

Pessoas que você deve evitar no ano de 2013



Recomenda-se evitar no Ano Semi-novo de 2013:
…Pessoas que afirmam que corrupção é “apenas caixa dois”.
…Pessoas que dizem mais de duas vezes “eu não sabia”.
…Pessoas que prometem cortar “na própria carne”. Dos outros.
…Pessoas que abrem investigações com um “doa a quem doer.”
…Pessoas que prometem a luz no fim do túnel após ter afanado o túnel.
…Pessoas que reagem à vilania assumida com a neutralidade moral.
…Pessoas que são a favor de tudo e contra qualquer outra coisa.
…Pessaos que, munidas das informações, tiram suas próprias confusões.
…Pessoas que têm certas dúvidas, mas nenhuma delas certa.
…Pessoas que fazem previsões infalíveis sem considerar o imprevisível.
…Pessoas que piam depois de ter acreditado piamente.
…Pessoas que falam mal do Ego alheio enquanto vazam por cima.
…Pessoas que imaginam ser possível liderar seguindo a maioria.
…Pessoas extremamente opinativas sem opiniões próprias.
…Pessoas que, além de não fazer nada, fazem isso bem lentamente.
…Pessoas que não são mais aquelas e ainda não viraram outra.
…Pessoas que dizem que não é uma questão de dinheiro, mas de princípios.
…Pessoas de esquerda que largam tudo e vão viver com o Collor e o Maluf.
…Pessoas que dizem não mudar de ideologia, mas já mudaram de apartamento cinco vezes.
…Pessoas que se cercam de ratos e põem a culpa no queijo.
…Pessoas que fazem por pressão o que deixaram de fazer por precaução.
…Pessoas experts que sabem cada vez mais sobre cada vez menos.
…Pessoas que prometem o novo de mãos dadas com o Sarney.
…Pessoas que criticam o velho dizendo coisas definitivas sem definir as coisas.
…Pessoas…
- Ilustração via Miran Cartum.

domingo, 9 de dezembro de 2012

Posto da PRF próximo a Caicó deve funcionar em março de 2013

- Publicado por Robson Pires
Durante evento realizado pelo IFRN Caicó, neste sábado (08), a Polícia Rodoviária Federal esteve participando com trabalho educativo. Em entrevista à Rádio Rural AM, o coordenador da equipe, inspetor Campos, lembrou que o posto da PRF que está construído no quilometro 106 da BR 427, próximo ao Posto do Moinho, deve ser inaugurado em março de 2013.
“Essa realocação aconteceu em decorrência de Caicó ser uma cidade-polo, além dos grandes eventos, como a Festa de Sant’Ana e o carnaval, e o acesso à fronteira com o estado da Paraíba. Então, a Polícia Rodoviária estando em Caicó se fará muito mais presente, já que há demanda grande pelos nossos serviços aqui”, ressaltou o inspetor. Além da fiscalização de trânsito, a PRF vem atuando no combate ao crime organizado, como o tráfico de drogas, roubo de carga e crimes contra a ordem tributária, dentre outras modalidades.

Em João Pessoa, árvore com 30 mil lâmpadas é acesa

- Publicado por Robson Pires
Às 19 horas deste sábado aconteceu a inauguração da Árvore de Luz da Energisa. O espetáculo de acendimento das 30 mil lâmpadas será acompanhado por um show pirotécnico de 15 minutos, no bairro do Altiplano, em João Pessoa. Este é o nono ano consecutivo que a árvore será acesa.
A montagem da estrutura de 103 metros começou no dia 2 de novembro. Equipes de 20 pessoas trabalharam em turnos ininterruptos para montar a base de 60 metros de circunferência e subir a estrutura metálica que sustenta cerca de 60 mil metros de cabos onde foram instaladas as lâmpadas.
A árvore de luz pode ser vista de toda orla paraibana e ficará acesa até o dia 6 de janeiro de 2013.

Nova composição na assembleia legislativa. PMDB não é mais maioria

- Publicado por Robson Pires
Com a eleição do deputado Poti Júnior para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, a nova composição da Assembleia Legislativa ficará assim:



1- PMDB – Walter Alves, Nelter Queiroz, Gustavo Fernandes e Hermano Morais.
2- PSB – Márcia Maia, Tomba Farias, Gustavo Carvalho e Larissa Rosado.
3- PMN – Ricardo Motta, Antônio Jácome e Raimundo Fernandes.
4- PR – George Soares, Vivaldo Costa e Kelps Lima.
5- PSD – José Dias e Gesane Marinho.
6- DEM – Getúlio Rego e Leonardo Nogueira.
7- PTB – Ezequiel Ferreira.
8- PT – Fernando Mineiro.
9- PSDB- Dibson Nasser.
10- PDT – Agnelo Alves.
11- PV – Gilson Moura.
12- PHS – Fábio Dantas.
Por Marcelo Abdon

Agentes da PF pedem o fim do inquérito policial

- Publicado por Robson Pires
Policiais federais pediram na manhã de hoje (9), na capital federal, mudanças nos processos de investigações criminais e o fim do inquérito policial. Para simbolizar a reivindicação, eles usaram um balão inflável no formato de um elefante branco, de quase três metros de altura, onde está escrita a expressão “inquérito policial”.
“No mundo todo, somos o único país que trata a questão criminal com esse instrumento. Será que somos os únicos certos ou será que estamos ultrapassados? Isso tem que acabar. Polícia tem que investigar, relatar e passar os fatos para o Ministério Público. Polícia não tem que julgar”, defendeu o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sinpol/DF), Jonas Leal.
Neste Natal, vamos pedir a Papai Noel...

Toda a beleza do rompimento da barreira do som


Sei que muitos não devem ver graça nenhuma, mas acho sensacional estas imagens de diversos aviões e foguetes rompendo a barreira do som. A excelente explicação (em inglês) de Glenn Pew contribui muito para que a "viagem", mesmo que curta, seja muito bacana.
fonte: http://oglobo.globo.com/