segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Ivan foge do debate: Assu não pode ser uma ilha do atraso, diz George

- Publicado por Robson Pires
Para o candidato a prefeito George Soares (PR) é algo totalmente impensável se imaginar que o processo eleitoral terá seu desfecho sem que antes os candidatos não participem de um debate no qual possam expor suas ideias, propostas e projetos abertamente ao povo. “Vejo como algo inimaginável que cheguemos ao fim da eleição sem que haja um debate porque isso seria um ato desrespeitoso com a população que tem o direito democrático de conhecer melhor o que pensam os candidatos”, manifestou.
George relatou que em praticamente todos os principais municípios do Estado os candidatos a prefeito já se envolveram ou se envolverão em debates para dar a oportunidade do povo melhor conhecer suas intenções. “Assú não pode ser uma ilha do atraso. Temos que dar a chance ao povo de ver os candidatos frente a frente, discutindo as alternativas que pretendem implementar ao chegar à prefeitura”, registrou. George revelou que se posiciona em favor do debate por respeito ao povo e à cidadania. 
Para ele, seria vexatório alguém se opor ou se negar a participar de um debate, quando a única intenção de tal realização é permitir ao povo que conheça a fundo as ideias e planos dos que almejam governar o Assú pelos próximos quatro anos. “O debate não deve nascer somente do desejo dos candidatos, ele deve surgir, sobretudo, como um gesto maior dos que pensam seriamente o futuro do município, pois os que estarão à frente da condução do Assú pelos próximos quatro anos precisam dizer claramente como pretendem administrar”, concluiu.

Cientistas descobrem forma de reverter a cegueira

- Publicado por Robson Pires
Cientistas inseriram moléculas fotossensíveis ao propofol, um anestésico largamente usado em cirurgias e outras sedações.O resultado é uma anestesia cujo efeito pode ser controlado com luz.
A nova anestesia fotossensível também poderá ser usada para tratamento de algumas doenças oculares.
A equipe do Dr. Dirk Trauner, da Universidade de Munique (Alemanha), desenvolveu um derivativo do propofol que permite que a ação do GABA seja regulada pela luz.
“Juntando um interruptor molecular ao propofol, obtivemos uma molécula sensível à luz que é um anestésico mais potente do que o propofol sozinho no escuro,” disse Trauner.
Neste caso, a luz funciona desativando o efeito anestésico do composto.
Em experimentos com animais, que receberam uma anestesia geral com o propofol fotossensível, todos voltaram rapidamente à atividade quando foram iluminados com luz violeta.
Quando a luz foi desligada, os animais ficaram novamente imobilizados, sob efeito da anestesia.
Reversão da cegueira
O novo anestésico controlado pela luz também poderá ser utilizado para tratar algumas formas de cegueira, como a retinite pigmentosa, que leva à perda de visão devido à destruição progressiva das células fotorreceptoras dos olhos.
No entanto, os neurônios mais profundos da retina não são afetados, e são acessíveis pela luz ambiente.
“As células interiores também têm receptores de GABA nas suas superfícies e, em princípio, elas podem ser transformados em células que respondem à luz com a ajuda do novo composto, o que nos permitiria contornar os fotorreceptores defeituosos,” diz Trauner, que agora está trabalhando com colegas da Suíça e dos EUA para demonstrar essa possibilidade.

Aviso: tem uns gatunos na política de Caicó posando de gente boa! Cuidado!

- Publicado por Robson Pires
 
e de Assu tambem, rsrsrsrsr..!

Mensalão humorado. rsrsrrs…

- Publicado por Robson Pires
"! O PREFEITO DA CIDADE DE ASSU PARECE ESTA COMEDO DO DEBATE, SERÁ QUE ELE VAI OU NÃO, EXPLICAR ALGUMAS COISAS QUE OCORRERÃO NESTA CIDADE, SE NÃO ESQUEÇA DE FALAR SOBRE O CALÇAMENTO DO FELIZ ASSU PORQUE O SR. NÃO CONCLUIU. O POVO ESPERA QUE O SR. RESPONDA.!

Bancários de todo o país entram em greve a partir de amanhã por tempo indeterminado

- Publicado por Robson Pires
                  
                     A partir de amanhã (18), bancários de todo o país entram em greve por tempo indeterminado. A paralisação inclui tanto bancos públicos quanto privados, segundo informou Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. Com isso, clientes de bancos que pretendem ir a uma agência bancária amanhã poderão encontrar funcionando apenas os caixas eletrônicos, embora Juvandia admita que, em geral, no primeiro dia de greve, a adesão dos trabalhadores ainda não seja muito grande.
“A greve começa amanhã nos principais corredores [locais com grande concentração de bancos, tais como o centro de São Paulo e a Avenida Paulista] e depois vai atingindo e ampliando para um maior número de agências e também pegando as concentrações bancárias”, disse Juvandia, em entrevista coletiva realizada na tarde de hoje (17), em São Paulo. “Os caixas eletrônicos vão funcionar. O cliente que for à agência vai ter o caixa eletrônico disponível. Mas não vai ter atendimento ao público”.

CARTA ABERTA DA FAMÍLIA DE ODELMO DE MOURA RODRIGUES A POPULAÇÃO DO RN

Nós que fazemos a Família “RODRIGUES” de Assu, Esposa, filhos, netos, genros e noras de José Rodrígues da Silva (in memorian), por esta carta aberta à população do Vale do Assu e a todos que tomaram conhecimento do DRAMA que vive o filho, esposo, pai, irmão, cunhado e amigo ODELMO DE MOURA RODRIGUES, vem externar sua angústia e repúdio ao que entendemos ser uma GRANDE INJUSTIÇA, visto o mesmo não portar armas e não ter segurança pessoal. Como pode ser chamado de perigoso e de “rei do crime”?
Somos uma família de trabalhadores. Viemos, desde avós e Pai, da agricultura e pecuária. E, dos esforços de todos e com vida simples e reservada, estamos tentando formar a nova geração da família através dos estudos e de uma vida pacata, regrada e longe de farras e de coisas que não agregam nesse sentido.
Quanto a CRUELDADE e COVARDIA que estão tentando fazer com ODELMO, só vemos como uma tentativa de perseguição política e como forma de arruinar com o seu BOM NOME junto a população do Rio Grande do Norte. A sede pelo poder, a ganância misturada à covardia. Como tudo isso pode ser mais forte do que a ética política e eleitoral? Que vença o melhor. É só isso que queremos e no que acreditamos. E ODELMO é melhor justamente pelo trabalho incansável e pela sua presença nas comunidades. Sua firmeza, sinceridade, autenticidade e atenção às pessoas que o procuram. É tanto que, por vezes, em momentos especiais da nossa Família, a gente se chateia pelo fato dele não poder ficar conosco por estar envolvido nessa caminhada, atendendo às famílias e eventos. Uma vida e missão que escolheu com alegria e devoção: Servir ao Povo do Vale do Assu.
Quanto aos perseguidores não temos a certeza de quem está por trás de tudo isso. Em relação ao Deputado Nelter Queiroz é fato que houve uma simples discussão entre ele e Odelmo. Mas sabemos que fizeram as pazes ainda este ano (2012), e assim demonstrou mais uma vez seu caráter e sua intenção de paz. Mas esperamos e vamos lutar para que se esclareça quem está agindo com tanta COVARDIA, e que a justiça aconteça.
Aproveitamos para agradecer a todos que estão empenhados na soltura e liberdade de ODELMO. Em primeiro a DEUS, pela preservação da vida Dele, aos amigos e correligionários que estão fazendo a sua campanha no seu lugar. Nunca nos emocionamos tanto nas nossas vidas quanto agora vendo o próprio povo fazendo a campanha de um candidato. Agradecemos especialmente aos quase 2.500 cidadãos de bem de Assu que, em um dia e meio assinaram um abaixo-assinado atestando a sua idoneidade e caráter, tudo em prol de sua liberdade.
Por último, pedimos ao PODER JUDICIÁRIO DO RIO GRANDE DO NORTE, que possa enxergar em ODELMO um cidadão e um político que só vem, nos últimos doze anos, sendo um dos maiores exemplos de trabalho e dedicação a nossa Cidade. E que talvez por esse reconhecido trabalho que ODELMO faz, vem sendo perseguido e colocado numa vitrine feia que não faz jus a sua história e à real admiração popular que o mesmo conquistou.
Gustavo Fonseca
(Em nome da Família de Odelmo de Moura Rodrígues)

sábado, 15 de setembro de 2012

Ministério Público Eleitoral faz primeiros flagrantes de compra de votos no RN

- Publicado por Robson Pires

O Ministério Público Eleitoral efetuou os primeiros flagrantes de compras de voto no Rio Grande do Norte no pleito municipal deste ano. Foram registrados quatro casos: em Pau dos Ferros, Extremoz, Caiçara do Rio do Vento e Ielmo Marinho. O procurador regional eleitoral, Paulo Sérgio Rocha, afirmou que após os flagrantes os processos estão sendo instruídos para só depois serem protocolados na Justiça. “A jurisprudência exige prova robusta e estamos preparando isso”, destacou.
O procurador chamou atenção que a prova em matéria de compra de voto é difícil porque a pessoa denuncia atestando que chegou a receber propostas em troca de voto, mas depois volta a procurar o Ministério Público para mudar o depoimento. “O que ocorreram até o momento foram flagrantes e nós estamos fazendo a instrução do processo. O Ministério Público está agindo de forma rigorosa e colhendo logo todas as provas”, afirmou.
Paulo Sérgio Rocha observou que quanto mais perto o dia da eleição mais intensa se torna a movimentação dos candidatos em tentativa de compra de voto. “Como eles (os candidatos) sabem que as autoridades costumam agir na semana das eleições, eles estão se antecipando. E o que o Ministério Público Eleitoral está fazendo é se antecipando a essa ação dos candidatos”, disse o procurador.
Ele confirmou que há suspeitas de compras de voto já sendo investigadas há muito tempo. O procurador regional eleitoral ressaltou que a compra de voto enseja condenação, caso provado o crime, para quem compra, quem vende e também ao candidato. “Se for provado que o candidato tinha conhecimento que estavam sendo comprados votos para ele será punido”, observou. Se a culpabilidade da compra de voto for antes da eleição, há cassação do registro. Se ocorrer após o pleito o diploma é cassado, em caso do candidato eleito. “Há também uma responsabilidade criminal e em outra eleição o político pode ser considerado ficha suja”, disse Paulo Sérgio.
Da Tribuna do Norte



Professores do município oficializam apoio a George e apelam por qualidade da educação
apoio dos professores a George
Categoria pleiteia que valorização do profissional seja respeitada pela gestão
Ações verdadeiramente sólidas e edificantes e que tenham consequência direta para uma educação de resultados concretos. Resumidamente, estes foram os pedidos formulados a George Soares (prefeito) por um grupo de docentes da rede pública municipal. George recebeu o grupo de profissionais na manhã deste sábado (15) em sua residência.
Os professores foram formalizar apoio à candidatura de George e conclamar que, eleito em 7 de outubro, ele dê um tratamento efetivamente digno ao setor de educação. "Estamos cansados de uma gestão que trata a categoria com intolerância e desrespeitando conquistas que são direitos adquiridos dos trabalhadores em educação", relataram os docentes.
O achatamento do Plano de Cargos, Carreira e Salários da classe foi citado pelo grupo como um dos vários exemplos de desserviço do governo atual em relação à educação. "A educação é base da transformação para a evolução de um povo e não se pode dar um tratamento desprezível e arrogante aos professores que têm a missão de educar os nossos filhos", observou George.
Proposta de Governo põe a educação em posição de destaque
Ao agradecer o apoio e a confiança que recebeu dos professores, George lembrou que a educação é um ponto de destaque no Programa de Governo "Trabalho e Verdade", citando como exemplo a proposta de criação de quatro núcleos educacionais para instituir a Escola de Tempo Integral. Outra ação fundamental é o projeto "O Filho Retorna", que concederá bolsas de estudos para assuenses universitários que estudam fora. Citou ainda a adoção de duas merendas escolares por dia para alunos do ensino fundamental.
Foto: Assessoria de Imprensa
Assessoria de Imprensa Coligação "A Verdade Vencerá"

Deputado Nelter e prefeito de Assú estão sob proteção policial

- Publicado por Robson Pires

 

O Diário de Natal destaca que o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) e o prefeito de Assu, Ivan Lopes Júnior (PP) estão sob escolta ininterrupta de equipes do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) desde a última quinta-feira. A medida foi tomada depois de pedido feito pela Assembleia Legislativa e prefeitura municipal de Assu ao secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha. A requisição foi feita 14 dias após a divulgação feita pela Polícia de que o ex-presidente da Câmara Municipal de Assu, Odelmo de Moura Rodrigues (PSD), como mandante de vários crimes de pistolagem na região do Vale do Açu, encomendara a morte de Nelter Queiroz.

A informação foi confirmada pelo comandante geral da PM/RN, coronel Francisco Araújo Silva. Segundo ele, tanto o deputado quanto o chefe do executivo em Assu entraram com um pedido junto ao gabinete do titular da Sesed na tarde da última quinta-feira, sendo prontamente atendidos. Dessa forma, cada um conta com uma equipe de quatro policiais do Bope em uma viatura fazendo sua segurança pessoal, todos fortemente armados.


A revelação de que Odelmo Rodrigues estaria envolvido com crimes de pistolagem surgiu com sua prisão, dentro da chamada Operação Malassombro, ocorrida no dia 30 do mês passado. As investigações apontam que o vereador teria contratado dois pistoleiros para matar Nelter Queiroz em novembro do ano passado por R$ 50 mil. O delegado Odilon Teodósio, titular da Divisão de Polícia do Oeste e coordenador da operação, afirma, porém, que desconhece terem surgido novas ameaças, inclusive contra o prefeito de Assu, que justificassem o pedido.

Em contato por telefone, o deputado estadual Nelter Queiroz confirmou que está sob escolta policial, mas preferiu não comentar sobre o assunto. A reportagem do Diário de Natal tentou contato por telefone com Ivan Júnior, mas ele não atendeu as ligações e também não estava na prefeitura.

OBS: FAZ TEMPO QUE O PREFEITO DE ASSU CONVIVE COM SEGURANÇA ANTES DISTO TUDO ACONTECE, COMO MOSTRA A FOTO DE COITADINHO.!

Governo do RN convocará novos agentes penitenciários

- Publicado por Robson Pires

A governadora Rosalba Ciarlini vai convocar 40 agentes penitenciários já no início da próxima semana. Após publicação no Diário Oficial do Estado, os concursados terão 30 dias para tomar posse. “Estamos ultimando o levantamento dos nomes que poderão ser chamados. Estes irão ocupar vagas de quem pediu exoneração. A determinação da governadora Rosalba Ciarlini é de que essa lista seja publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) logo no início da semana”, explicou Anselmo Carvalho, secretário chefe do Gabinete Civil da governadora.

Em fevereiro deste ano, a governadora Rosalba Ciarlini determinou que a equipe da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SEJUC), juntamente com o Gabinete Civil, promovessem os estudos para que fossem preenchidas as vagas dos agentes que tivessem saído do serviço público, para melhor suprir a demanda no sistema penitenciário do Estado.

A convocação será prioritariamente para ocupar vagas na Penitenciária Estadual de Alcaçuz e foi estabelecia no início deste mês de setembro, em reunião que contou com a presença o secretário de Justiça e Cidadania (Sejuc), Kércio Pinto, o titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Aldair da Rocha e do juiz da Vara de Execuções Penais, Henrique Baltazar dos Santos, e do juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública, Cícero Martins Macedo Filho, do Procurador Geral do Estado (PGE), Miguel Josino, além do coordenador de Administração Penitenciária do Estado (Coape), Francisco Aílson Dantas.


RN tem 14 cidades com eleições biométricas para este pleito

- Publicado por Robson Pires

No Rio Grande do Norte, 14 cidades vão contar com urnas eletrônicas com leitor de identificação biométrica nas eleições municipais deste ano. O número é igual ao do último pleito, em 2010. De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral do estado, são 614 urnas biométricas divididas em oito zonas eleitorais do RN.

Os municípios que vão receber as urnas são Bom Jesus (28), Ielmo Marinho (33) e Macaíba (147) na 5ª Zona, São José de Mipibu (89) 7ª Zona, Guamaré (37) e Macau (71) na 30ª Zona Eleitoral, Caraúbas (58) 36ª Zona, Alexandria (40), João Dias (10) e Pilões (10), 41ª Zona, Timbaúba dos Batistas (6) e São Fernando (11), cidades da 45ª Zona, Pedro Avelino (21) da 48ª Zona, e Nísia Floresta (53), da 67ª Zona Eleitoral.

De acordo com o site do Tribunal Superior Eleitoral, as eleições de 2012 mais de 7,7 milhões de eleitores estão aptos a votar utilizando essa nova tecnologia de identificação de dados. Em 2010, 1.136.140 eleitores cadastrados puderam votar em urnas eletrônicas com leitor de identificação biométrica, que reconhece as impressões digitais dos eleitores. A proposta do TSE é de expandir o sistema para todas as cidades do país.

CNBB planeja lançamento nacional da Campanha da Fraternidade em Natal

- Publicado por Robson Pires
Uma equipe da Coordenação Nacional da Campanha da Fraternidade virá a Natal na a próxima quarta-feira (19), às 9hs, tendo à frente o assessor da CF, junto à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, Padre Luiz Carlos Dias.
O grupo se reunirá com o arcebispo dom Jaime Vieira Rocha e a Coordenação Arquidiocesana de Campanhas. Esta reunião também contará com a participação do bispo referencial de Campanhas, no Regional Nordeste 2, o seridoense Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena (foto).
“A finalidade da reunião é começar a planejar o lançamento da Campanha da Fraternidade 2013, em nível nacional. A CNBB pretende lançar a CF 2013, em Natal”, adianta Táfnes Nóbrega, da Equipe de Campanhas, na Arquidiocese de Natal.
Segundo ela, o lançamento da CF, em nível nacional, na capital potiguar, faz parte das comemorações dos 50 anos de história da Campanha. A Campanha da Fraternidade surgiu em Natal, mais precisamente na Paróquia de Nossa Senhora do Ó, de Nísia Floresta, por iniciativa do então administrador apostólico da Arquidiocese, Dom Eugênio de Araújo Sales. Em 2013, a CF terá como tema: “Fraternidade e Juventude” e como lema: “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6, 8).

Pelos menos em 70 municípios do Estado o chororô é grande!

- Publicado por Robson Pires
Em pelo menos 70 municípios do Rio Grande do Norte a situação é de dificuldade financeira por causa da queda na arrecadação do FPM – Fundo de Participação dos Municípios. Os prefeitos estão com os lenços molhados de tanto chorar.
Mas…
Muitos não se lembraram disso quando foram torrar a grana durante os festejos juninos em suas cidades.
Agora Inez está morta. Não adianta chorar o leire derramado.

Salário de prefeito de Assú será maior que Rosalba e quase igual à Dilma

- Publicado por Robson Pires,


Com o aumento que está sendo discutido na Câmara de Assú, o prefeito Ivan Júnior (PP) passará a ganhar mais do que a governadora do estado, Rosalba Ciarlini (DEM), e quase igual à presidente Dilma Rousseff (PT).
Segundo os portais da transparência do estado e da União, Rosalba e Dilma ganham, respectivamente, R$ 8.931,77 e R$ 19.818,49. O salário de Ivan Júnior vai de R$ 13,5 mil para R$ 18 mil.

domingo, 26 de agosto de 2012


"! O PREFEITO DA CIDADE DE ASSU PARECE ESTA COMEDO DO DEBATE, SERÁ QUE ELE VAI OU NÃO, EXPLICAR ALGUMAS COISAS QUE OCORRERÃO NESTA CIDADE, SE NÃO ESQUEÇA DE FALAR SOBRE O CALÇAMENTO DO FELIZ ASSU PORQUE O SR. NÃO CONCLUIU. O POVO ESPERA QUE O SR. RESPONDA.!

Fantástico vai exibir esquema de fraude carteira de motorista no Rio Grande do Norte

- Publicado por Robson Pires

(Passagem de Maurício Ferraz em Mossoró e uma das imagens que vão ao ar no próximo domingo – Foto: Eliana Lima)
Na coluna do blog edição de ontem (13), a informação de que o jornalista Maurício Ferraz, repórter do Fantástico, estava na terrinha, inclusive visitou o delegado-bonitón Ben-Hur Medeiros. Na semana passada, os dois jantaram em São Paulo.
Bom, eis que chamada do Fantástico nesta noite (14), aparece Ferraz em frente a um prédio da Sejuc, com a placa do Governo do RN, em Mossoró.
Chamada na voz de Tadeu Schmidt diz: “Feirão da carteira de motorista. Aqui todo mundo arrumava carteira de motorista pra dirigir, mesmo sem saber ler ou escrever!.
Entra Maurício Ferraz: – “O interessado em retirar a carteira de habilitação tinha a opção de propina em peixe, camarão ou lagosta”.
Ou seja: levará domingo ao Fantástico as armações da Operação Cangueiro,  do Ministério Público Estadual e Polícia Rodoviária Federal, que cumpriu 11 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão nas cidades de Mossoró, Assu, Tibau, Alexandria e Aracati, no Ceará.
Entre os presos, os proprietários de Centros de Formação de Condutores e o diretor do Detran de Mossoró, Jader Luiz Henrique da Costa, que foi exonerado do cargo no outro dia pela governadora Rosalba Ciarlini.
Abelhinha.com

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Veja um pouco da verdade que o atual Prefeito escode! do povo do Assu.
SE ELE JÁ FEZ TUDO ISSO COMO DEPUTADO EM POUCO MAIS DE 1 ANO.
IMAGINE COMO SERÁ
George Soares PREFEITO!

George Soares na comunidade da Casa Forte.

 

                                                                 De olho no Assú...

É bem visto na cidade de Assu! O Dep. George Soares, pre-candidato a Prefeito do municipio do Assu em destaque com a população. Caindo na graça do Povão. Enquanto isto o Ex-Prefeito Ronaldo Soares vem mostrando por todas as comunidades e bairros os jornais que fala das obras que conseguiu durante sua careira politica em prou do povo do Assu.
                O jornal vem mostrando todas as obras que o ex-prefeito Ronaldo Soares conseguiu, e aonde estão e o valor de todas as obras. Ronaldo Soares, mostra a prova na mão.!

George: "o Assú espera por um prefeito que tenha compromisso verdadeiro com o povo"


DSC 1432 1
DSC 1437
O povo em primeiro lugar. Assim pensa George Soares (prefeito) sobre a administração que pretende implementar em Assú caso seja eleito em 7 de outubro. "Governar com o povo, pelo povo e para o povo são os fundamentos básicos da democracia e esta é nossa principal inspiração: estabelecer em Assú uma administração que não tenha privilégios para grupos ou elites, e sim, tenha o povo mais necessitado como sua prioridade", declarou.
DSC 1447
DSC 1448
"O povo me conhece e sabe que me elegeu deputado e não mudei minha personalidade; possuo o mesmo tratamento com todos que me procuram e têm contato comigo", frisou. Declarou que este será o seu perfil como prefeito do município. Para George, o povo tem que ter a liberdade e a confiança de conversar com o prefeito em sua casa, na prefeitura, em qualquer lugar; o prefeito tem que ter acesso ao povo e não se considerar um rei.
DSC 1460
DSC 1464
Na programação que cumpriu nesta quinta-feira (13) no bairro Dom Elizeu, George deu mostras mais uma vez de sua simplicidade, humildade, correção, firmeza e lealdade. "Fui e vou à residência de todos sem medo e mostrando minhas intenções e propostas para que Assú possa ter uma gestão que não se sinta superior às pessoas, e sim, que seja um governo parceiro e pronto para atender às dificuldades mais emergenciais do povo", salientou.
DSC 1475
DSC 1507
Fotos: Marcos Costa
DSC 1510 1
DSC 1614
AGENDA – Sexta-feira (14/09) – 15h30 – Ruas Alice Wanderley e Coronel Francisco Martins (bairro Dom Elizeu)
Assessoria de Imprensa Coligação "A Verdade Vencerá"

Congresso Nacional analisa novo valor do salário mínimo

- Publicado por Robson Pires
Como acontece todos os anos, o governo enviou no dia 31 de agosto para o Congresso o projeto com o novo orçamento federal (PLN 24/12). A proposta que será examinada por deputados e senadores prevê despesas de R$ 2,25 trilhões para 2013. As receitas para financiar estes gastos são oriundas da arrecadação com impostos, contribuições sociais, dividendos das estatais, entre outras fontes administradas por órgãos federais.
O projeto chega ao Congresso com o novo valor do salário mínimo: R$ 670,95, um aumento de 7,9% sobre o valor atual (R$ 622).  Do ponto de vista orçamentário, o valor do salário mínimo é importante porque impacta diversas despesas na área previdenciária e de assistência social, como aposentadorias e pensões, abono salarial e benefício de prestação continuada (BPC), pago a idosos e portadores de deficiência incapacitante para o trabalho.

Moradores de Casa Forte acolheram campanha propositiva de George Soares e Danúbio

- Publicado por Robson Pires
Com a preocupação de expor propostas realizáveis e que se encaixem dentro da realidade orçamentária da administração municipal, George Soares (prefeito), Danúbio Medeiros (vice) e os candidatos a vereador da coligação “A Verdade Vencerá” cumpriram agenda na tarde/noite desta quarta-feira (12) na comunidade suburbana de Casa Forte. Um discurso propositivo e coerente foi apresentado aos moradores da localidade.
Diante de uma recepção calorosa e vibrante, George e Danúbio expuseram que a dinâmica administrativa por eles defendida propõe uma atenção às camadas mais pobres e carentes do Assú. “Temos dito que é preciso existir compreensão de quem já conseguiu melhorar de vida e que agora é preciso que o governo municipal volte seus olhos para os que ainda precisam alcançar uma qualidade de vida com um mínimo de dignidade”, declarou George.

Deputado solicita do DNIT recuperação de trecho da BR-304

- Publicado por Robson Pires
A BR-304, que liga Natal ao Ceará, vem passando por um intenso processo de desgaste, devido a uma diversidade de fatores que incidem sobre o asfalto.  Com essa justificativa, o deputado George Soares-PR encaminhou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa uma solicitação dirigida ao superintendente do DNIT–RN Ezio Gonçalves dos Reis, para a recuperação e manutenção da rodovia, no trecho entre Natal e Mossoró.
“A recuperação e manutenção deste trecho é de suma importância para a dinamização da economia do Estado. Na região estão localizadas várias empresas de porte nacional e internacional e que constantemente usam a rodovia”, afirmou.
O deputado George Soares disse ainda que no trecho já aconteceram graves acidentes automobilísticos, devido ao péssimo estado de conservação. “Por isso, se faz necessária a intervenção do DNIT nesse trabalho de recuperação e manutenção da rodovia”, concluiu.

Senado aprova medida que amplia o Bolsa Família

- Publicado por Robson Pires
O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (12) o projeto de Lei de Conversão 16/12, oriundo da Medida Provisória 570, que faz parte do programa “Brasil Carinhoso”, do Governo Federal, de acordo com o G1. A MP concede um benefício adicional para famílias em condição de extrema pobreza que recebem o Bolsa Família e tenham crianças de 0 a 6 anos de idade.
O benefício adicional corresponderá ao valor necessário para que a soma da renda familiar mensal com os benefícios financeiros supere R$ 70 por pessoa da família. O objetivo, de acordo com o governo, é superar a extrema pobreza na infância.