sábado, 21 de abril de 2012

Mina de ouro em Currais Novos será uma das maiores do Brasil

Mina de ouro em Currais Novos será uma das maiores do Brasil

- Publicado por Robson Pires
Pioneira na mineração e beneficiamento de ouro em escala industrial na região do Seridó, a empresa de mineração Crusader do Brasil, assina um protocolo de intenções com o Governo do Estado do RN, nesta segunda-feira, 23, às 9h, na Governadoria. A Crusader Resources é uma empresa de capital australiano que iniciou suas atividades no Brasil em 2004.  Através de sua subsidiária Cascar Mineração ela fará um investimento da ordem de R$ 400 milhões neste trabalho de exploração, o que deverá gerar 320 empregos diretos e 1.500 indiretos.
A exploração do minério de Currais Novos começou em 1920, através de garimpos. Agora, com a Crusader, será iniciado o Projeto Borborema, que transformará a mina de ouro de Currais Novos em uma das maiores do Brasil. Com o incremento da arrecadação e o crescimento social e urbano provocados pelo projeto, a perspectiva é que a região Seridó transforme-se novamente num pólo de desenvolvimento.
Toda a operação é feita de maneira sustentável dentro dos padrões internacionais. A Crusader atua em parceria com o governo, sempre visando a minimização de impactos ambientais. Além disso, a mineradora respeita a cultura e tradição das comunidades onde atua. Contrata o maior número possível de funcionários nas comunidades locais, investe em treinamento e capacitação, além de atuar ativamente em iniciativas para melhorar a qualidade da vida da população em geral. Atualmente a multinacional conta com um portfólio de alvarás de pesquisa que cobrem uma área da ordem de 3.500 Km².
Por Marcos Dantas


Justiça condena mãe por fazer a filha acreditar que nasceu trazida por uma cegonha

Justiça condena mãe por fazer a filha acreditar que nasceu trazida por uma cegonha

- Publicado por Robson Pires
Pela primeira vez na história do Brasil pós-Lula, a Justiça de São Paulo condenou uma mulher de 33 anos por mentir para a filha, fazendo a menina acreditar que veio ao mundo sendo trazida por uma cegonha.
No entendimento do magistrado, a enganação é um crime de natureza grave, capaz de provocar confusão no cérebro da menina, que ficou sem entender como uma cegonha conseguiu carrega-la até o berço da mãe. Ainda de acordo com a sentença, o Juiz disse que a crença da cegonha provoca ainda uma curiosidade na garota sobre como se faz para encomendar uma criança pela cegonha.
A mãe terá que pagar sua pena dando aulas, durante 12 meses, para outras crianças, ensinando a maneira correta de encomendar um bebe e desmentindo a historia da cegonha.
G17


O abatedor público de Assú encontra-se interditado. Há um tempo o blog de Olho no Assú denunciou o descaso da Prefeitura. O local passava por séria situação sanitária, lama, mau cheiro, mosquito, tudo isso afetava a vida da população que vive no local.

O abatedor público de Assú encontra-se interditado. Há um tempo o blog de Olho no Assú denunciou o descaso da Prefeitura. O local passava por séria situação sanitária, lama, mau cheiro, mosquito, tudo isso afetava a vida da população que vive no local.

 Moradores do Alto São Francisco reclamam da falta de higiene do abatedor publico de Assú.

                                     Veja nas fotos do blog de olho no Assú.
 Moradores do bairro Alto São Francisco reclamam da fossa do Matadouro público da cidade. Segundo eles o canal que escoa os detritos dos animais, encontra-se a céu aberto, causando mau cheiro. Além de ser criadouro de mosquitos, baratas e ratos. A população daquele bairro pede providencias do poder público. 
 
Mais Fotos Clique Aqui!

Tiradentes: o único brasileiro cuja data de morte se comemora com um feriado nacional

Tiradentes: o único brasileiro cuja data de morte se comemora com um feriado nacional

- Publicado por Robson Pires
Joaquim José da Silva Xavier, este é o nome do único heroi brasileiro cuja data de morte se comemora com um feriado nacional.Nasceu no ano de 1746, na Fazenda do Pombal, distrito de São João del Rey, em Minas Gerais. Porém, não há registro da data de seu nascimento, apenas do seu batismo, em novembro daquele mesmo ano.
Ao contrário do que seu apelido insinua, Tiradentes não suportava arrancar dentes. Ele era muito mais a favor de preservar os dentes do que arrancá-los. Porém, quando arrancar era irremediável, ele colocava coroas artificiais, feitas de marfim e de osso de boi, que ele mesmo fabricava.
Tiradentes tentou várias profissões: dentista, tropeiro, minerador e engenheiro. Entrou, então, para a Sexta Companhia de Dragões de Minas Gerais, como alferes, uma espécie de segundo-tenente.
Segundo relatos da época, Tiradentes era alto, magro e muito feio. Ele nunca usou barba e cabelos longos como é pintado e caracterizado em algusn livros. Como militar, o máximo que se permitia era um discreto bigode. Ele foi enforcado no Rio de Janeiro, com a barba feita e o cabelo raspado, no dia 21 de abril de 1792.
Segundo relatos da época, Tiradentes era alto, magro e muito feio. Ele nunca usou barba e cabelos longos. Como militar, o máximo que se permitia era um discreto bigode. Ele foi enforcado no Rio de Janeiro, com a barba feita e o cabelo raspado, no dia 21 de abril de 1792.
Ironicamente, 30 anos depois de ter projetado essas melhorias, Dom João VI mandou fazer a canalização do rio, seguindo os planos de Tiradentes. Em 1889, exatamente 100 anos depois, o engenheiro André Paulo de Frontin canalizou as águas da Serra do Tinguá, dentro dos mesmos moldes arquitetados pelo inconfidente.
Tiradentes não foi considerado um herói tão logo morreu e só passou a ser cultuado 98 anos após a sua morte. Como defendia idéias iluministas republicanas e antimonarquistas, durante o período imperial brasileiro, seu nome quase não era citado.
Em 1870, o movimento republicano o elegeu como mártir cívico-religioso e antimonarquista. A data de sua morte tornou-se feriado nacional em 1890. A primeira pintura oficial também data deste ano, de autoria de Décio Villares, que apresenta Tiradentes como Cristo, com barbas e cabelos longos.
Do site História Digital

quarta-feira, 18 de abril de 2012

2º CURSO DA FORÇA TÁTICA EM ASSÚ



A partir de ontem, segunda-feira, dia 16, foi iniciada a programação didático-pedagógica e prática de um curso de técnicas policiais que está sendo realizado simultaneamente nas cidades de Assú e Natal. A programação local desenvolve-se durante o período diurno nas dependências do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Uern. De acordo com o instrutor local do curso, o tenente Moreno Montenegro, o público que dele participa é composto por 60 policiais militares, civis (do Rio Grande do Norte e Ceará) e agentes penitenciários. Tanto em Assú quanto na capital do Estado a coordenação geral do curso foi confiada ao comandante geral do décimo Batalhão de Polícia Militar, BPM, na cidade do Assú, o major Antonio Marinho, também se referiu a continuidade da programação socioreligiosa de Santo Expedito, padroeiro da Polícia Militar, cuja agenda foi iniciada sábado passado, dia 14, e terá desdobramento até depois de amanhã, quinta-feira, 19 de abril. Ainda dentro do contexto da programação festiva que observa-se na instância do décimo BPM, um acontecimento especial está agendado para a próxima quinta-feira, dia19, justamente o dia do término da festa socioreligiosa. Nessa data acontecerá a solenidade para entrega da comenda denominada Medalha Coronel PM Bento Manoel de Medeiros, ao soldado da guarnição local, Francisco das Chagas de Alencar.
Estiveram presentes a solenidade o  excelentíssimo promotor de justiça Dr. Leonardo, Richardson, Kalina Albuquerque, tenente Ferreira do NORE, e várias outras autoridades.
 Fonte: http://www.focoelho.com/

Vereador Odelmo juntamente com os amigos Danúbio, Wallace, Ronaldo Soares, Dep. George Soares e demais amigos convidam vocês para o 6º passeio da paz dos piratas do asfalto que será nesse domingo.



O 6º Passeio da Paz dos Piratas do Asfalto acontecerá neste domingo dia 22 de Abril às 07:00hs da manhã (segue abaixo o itinerário) de Assu com destino a Praia de Ponta do Mel. São motociclistas apaixonados pela liberdade, mas com disciplina, serão homens, mulheres, crianças e máquinas fazendo uma verdadeira festa no asfalto, clamando pela PAZ. A previsão de chegada é as 17:00hs na comunidade de Linda-Flor, onde haverá Jantar e festa com forró Sala de Rebolco, fazendo um pé-de-serra para todos os motociclistas que fizeram a alegria no asfalto.
VEJA O ITINERÁRIO DO 6º PASSEIO DOS PIRATAS DO ASFALTO;
Saída às 07:00hs em frente Rodoviária, entra na rua Monsenhor Júlio passando em frente a Rejane Modas, segue pela avenida, passando pela Comercial Santos, Postos Diniz Vieira Eletromóveis, Michelly Confecções e Vest Mania. Seguimos logo em seguida para Linda-Flor, entra na rua do Cemitério, saindo na rua da Igreja, em frente ao Mercadinho São José, Panificadora São Francisco, Relojoaria São Vicente, Bar do João, Bibi Cabelereiro, Cleiltur e Supermercado Linda-Flor. Próxima parada será em Carnaubais, nos Postos Diniz, em seguida iremos ao nosso destino principal que será a praia de Ponta do Mel, de volta iremos a Pedra Grande para o almoço, que será na casa de Joaquim do Tomate. Saída as 14:00hs indo para Porto do Mangue ficando lá até as 15:00hs onde sairemos de volta para a comunidade de Linda-Flor.
Chegando a Linda-Flor às 17:00hs, haverá jantar e festa com forrozão Sala de Rebolco.
Cobertura Total do blog de olho no Assu!


ATACADÃO VIEIRA E PROGRAMA DO GUGU ENTREGAM CASA MOBILIADA HOJE EM RIACHO DA CRUZ.

 


A chegada do apresentador ao município potiguar será hoje quarta- feira, quando será entregue uma casa mobiliada em parceria com a administração municipal e o Atacadão Vieira Eletromóveis.

George Soares participa de reunião na SEMARH em busca de soluções para o Vale do Assú

- Publicado por Robson Pires
O deputado estadual George Soares esteve reunido na tarde desta terça-feira, 17, com a secretaria estadual de Recursos Hídricos e uma comitiva de Ipanguaçu, composta por representantes da Prefeitura, Câmara de Vereadores e Sindicatos, para tratar dos problemas do Canal do Pataxó, que atualmente atingem cerca de 200 irrigantes e mais de 500 produtores rurais, já que a água não está chegando até o final do canal.
Dentre os problemas relatados ao secretário Gilberto Jales, estão a quebra de parte da parede do canal, vários vazamentos e a comporta não está funcionando. O secretário garantiu que até o final da semana, uma equipe irá ao local para fazer o levantamento financeiro das obras, e informou que o trâmite e a burocracia duram cerca de trinta dias, para então, o órgão começar a execução das obras de emergência.
Ainda durante a reunião, o deputado George Soares falou de sua preocupação com o Canal do Piató, e solicitou urgência para o problema apresentado ao órgão em forma de requerimento, onde reivindica a desobstrução do canal para restabelecer o abastecimento de água a Lagoa do Piató, que está hoje com sua capacidade de armazenamento em 50%.
“O secretário Gilberto se comprometeu, em fazer com que essa obra de emergência tão importante para a região do Vale possa ser executada o mais rápido possível”, relatou o republicano.
 

Cosern reajusta tarifa de luz em 6,05%

- Publicado por Robson Pires
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje (17) o reajuste das tarifas de energia elétrica de cinco distribuidoras: Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), Energisa Sergipe, Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), AES Sul e Usina Hidrelétrica Nova Palma.
Para a Cosern, o aumento será 6,05% para as residências e 7,35% para as indústrias, a partir do próximo domingo (22). A concessionária atende a 1,16 milhões de unidades consumidoras em todo o Rio Grande do Norte.

Brasil quer produzir célula-tronco em escala comercial

- Publicado por Robson Pires
O Ministério da Saúde anunciou investimento de R$ 15 milhões em pesquisa e produção de células-tronco em escala comercial. Parte dos recursos – R$ 8 milhões – irá para a conclusão de oito centros nacionais de terapia celular. O restante será aplicado em pesquisas na área, com editais previstos para este ano.
A ideia do governo é ampliar o uso terapêutico das células-tronco em pacientes da rede pública de saúde, como em casos de recuperação do coração, movimento das articulações e tratamento de esclerose múltipla. Outro objetivo é dar condições aos centros nacionais de produzir quantidade suficiente para abastecer os hospitais públicos e particulares, que dependem, na maioria dos casos, de material importado.
Três centros já funcionam – em Curitiba (PR), Salvador (BA) e Ribeirão Preto (SP). O trabalho mais avançado é o da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná, que já tem células-tronco adultas e aguarda o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para produzir em escala comercial.
O uso de células-tronco derivadas da medula óssea apresenta bons resultados no tratamento de doenças no sangue, como leucemia e anemias, de acordo com o Ministério da Saúde.

domingo, 15 de abril de 2012

Wilma de Faria está entre 2012 e 2014

- Publicado por Robson Pires
Uma fonte ligada à ex-governadora Wilma de Faria (PSB) informou ao blog que ela ainda não anunciou sua decisão sobre a disputa pela prefeitura porque realmente ainda não definiu seu destino.
Segundo a fonte Wilma está entre disputar a prefeitura com os planos de encerrar sua carreira política em Natal ou apoiar Carlos Eduardo com perspectiva de disputar a majoritária em 2014.
Enquanto Wilma não anuncia sua decisão, o cenário eleitoral de Natal permanece inalterado.

Santuário de Santa Rita pode ser destaque no Profissão Repórter

- Publicado por Robson Pires
O apresentador do programa Profissão Repórter, jornalista Caco Barcellos, aproveitou a passagem pelo Rio Grande do Norte e fez uma parada em Santa Cruz, neste sábado (14).
Ele gravou uma série de imagens da cidade, inclusive do santuário de Santa Rita de Cássia, que pode ser destaque em uma das edições da atração global. De acordo com Barcellos, o monumento ganhou visibilidade nacional como ponto de turístico e de peregrinação.


Governadora assina convênio para ZPE de Macaíba

 Publicado por Robson Pires


A governadora Rosalba Ciarlini assinará nesta sexta-feira (13), às 10h30, o convênio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), com a Prefeitura de Macaíba e a Administradora da Zona de Processamento de Exportação de Macaíba (Azmac).
O documento será assinado na presidência da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern) e tem como finalidade o repasse de recursos financeiros para a execução de obras de infraestrutura da ZPE de Macaíba, obra importante para o desenvolvimento econômico e industrial do Rio Grande do Norte na geração de emprego e renda.
Além disso, a ZPE será parte integrante do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante e ambos serão fundamentais para o crescimento da economia potiguar nos próximos anos.
Participam da solenidade a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini; o secretário do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama; o diretor-presidente da Agência de Fomento do RN, João Augusto; a prefeita de Macaíba, Marília Dias; presidente da Fiern, Amaro Sales; presidente da Azmac, José Wilson Ferreira da Silva.


ZPE de Assú? A prefeitura não apoia.

Depois de ver que o governo do estado está apoiando a ZPE de Macaíba, onde inclusive a Prefeita de Macaíba não votou em Rosalba, tem tido todo empenho e apoio do governo de Rosalba.
Só podemos ter uma única conclusão. A prefeitura de Assú não que a nossa ZPE.
Onde pode gerar mais de 50 mil empregos diretos e renda pra mais de 50 mil indiretos. Como podem dizer que isso é trabalho e trabalho. Onde não gera trabalho. Só dá muito trabalho.
A mascara ta caindo meus amigos, aos poucos o povo ta vendo que fala a verdade e quem mente em Assú.
De olho  no Assú!

VAMOS CONTAR UMA POUCO DA HISTÓRIA DE UMA GRANDE T_____. A partir de hoje vamos fazer a lista dos traídos pelo Sr.Ivan Junior. São todos aqueles que o ajudaram na eleição ou na gestão. Veja como o rapaz gosta de trair. LISTA 1:


 
VILMA DE FARIAS – O prefeito procurou a governadora procurou Ivan para assumir um compromisso de ajudar o Assú em calçar o frutilândia e o vertentes. O prefeito disse que votaria nela pro senado.  Votou em Garibaldi e Ze Agripino. Foi uma das primeiras vitimas.
 
RONALDO SOARES –Foi quem colocou Ivan na política, foi secretario de saúde de Ronaldo por todo mandato, quando precisou sair para ser candidato ainda indicou o irmão. Teve todo apoio necessário para se viabilizar. Inclusive era tratado como filho no âmbito da casa de Ronaldo. Quando ganho a eleição nunca agradeceu e ajudou Ronaldo. Tratou logo de tirar os amigos de Ronaldo da prefeitura. Hoje fala mau de Ronaldo em toda esquina o chama de atrasado.



GEORGE SOARES – Esse fez tudo por Ivan. O indicou para ser secretario de saúde(ele nunca agradeceu), foi coordenador da campanha de Ivan(nunca agradeceu e reconheceu) e brigou com a família para apoiar e lutar por Ivan. Em troca, dizia que ia apoiar George para deputado estadual, na eleição ajudou o deputado Ricardo Motta por debaixo do pano e tirou vários apoios de George em Assu e região(veja a foto, diz tudo né). Hoje Ivan tem um projeto: destruir George.


ROBSON FARIAS – Foi a primeira liderança estadual que veio apoiar publicamente Ivan nas eleições. Apostou e ajudou muito na eleição. Depois que se tornou vice-governador e líder do PSD anuncio a vinda de Ivan para o partido. Ivan não foi. Depois que Robson rompeu com o governo Ivan abandonou o vice-governado. Hoje Ivan só fala em Robson para conseguir coisas com Fabio Faria.

ALBERTO LUIZ – Atual vice-prefeito de Ivan. Nunca assumiu se quer um dia de governo. Era do PT, de muitos anos, e a atual gestão promoveu uma grande briga dentro do partido ate deixar Alberto sem respaldo. Mudou de partido. Não tem vez na gestão. Não pode falar nada, mas é carta fora do baralho na sucessão. Nem ouvido é. No Maximo vai ser candidato a vereador como promessas de contar com apoio de Ivan,kkkkk. Se liga Alberto.
DANUBIO MEDEIROS – Liderança política e vereador representando a várzea do Assú. Jovem determinado. Veio para apoiar Ivan em 2008 num momento muito especial, pois entrou na convenção na presença de Padre Canindé. Foi importantíssimo na eleição, pois foi o vice de Fátima na eleição passada. Era secretario de Agricultura no governo Ivan, e foi demitido pela costa depois de uma reunião que tentaram desestimular sua candidatura. 
ODELMO RODRIGUES – Atual presidente da câmara e vereador forte na várzea. Desde o inicio foi incentivador da campanha de Ivan, deu uma expressiva votação na sua comunidade Lida-Flor para Ivan. E na eleição passada deu também uma votação expressiva a Fabio Faria(“deputado de Ivan”) no seu reduto eleitoral. Foi perseguido e fritado nos últimos meses pelo prefeito e hoje sofre com a mídia pré-paga do prefeito para denegrir sua imagem de homem publico.
 
NUILSOM PINTO E TERCIRO MEDEIROS-  Dois gigantes na eleição de Ivan. Coordenadores e apoiadores nas decisões e logística. Foi que fez literalmente a campanha acontecer. Em troca foram expulsos da prefeitura de forma humilhante e covarde. Hoje o prefeito persegui pessoal ligadas a eles em todo cidade.
É MUITA GENTE AMIGOS.
NÃO ACABOU.
 Samuel Fonseca
SAMUEL FONSECA – Secretario de eventos e turismo. Dedica e pau pra toda obra. Fazia de tudo pelo prefeito não tinha hora. Foi que mostrou os Bao-bas ao prefeito e que hoje Ivan quer fazer um ponto turístico. Foi colocado pra fora depois de solicitar a Samuel que organizasse uma reunião na prefeitura. Quando terminou foi demitido sem nenhuma justificativa.
 
IVAN PINHEIRO - Que só tem o primeiro nome igual, mas esse é do bem (como dizem em Assú). E realmente é. Historiador e homem de devoção a servir, foi chefe de gabinete de vários políticos, terminando todos os mandatos no mesmo cargo. Com Ivan do mau, o Junior, foi nomeado como chefe de gabinete e depois foi descendo de patente ate fica numa coordenadoria de cultura. Não aguentou tanta humilhação pediu pra sair e disse: Tudo ao rei menos a honra.
 
ALEMÃO LOCUTOR – Fez varias vezes a locução da campanha de Ivan, lutou, pulou e ate chorou por Ivan. Agora perdeu seu cargo na prefeitura e por final, prefeito o tirou de uma participação do programa de radio onde fazia a mais de 7 anos. Um ganha pão. Só falta proibir os carros de som de alemão de rodar na cidade.
 Romildo Queiroz
ROMILDO QUEIROZ – Foi secretario e liderança forte no seguimento popular. Candidato a vereador com mais de 900 votos. Lutou e apoio Ivan em 2008. Sua esposa foi demita. Soube através dos blogs. Inclusive foi prejudica por Ivan com um deputado estadual de natal que agora também não cumpre com seu compromisso.
PARA NÃO CANSAR, DEPOIS COLOCO MAIS PESSAOS NA LISTA. CASO
QUEIRA CONTAR SUA HISTORIA, MANDE PRO NOSSO E-MAIL: luis_emanuel1989@hotmail.com .
QUE VAMOS PUBLICANDO TODOS. REFLITA UM POUCO SOBRE ISSO. TUDO É VERDADE.

Como diz o vereador Heliomar, "Ô menino pra dar trabalho"



segunda-feira, 9 de abril de 2012

Eleitor tem até 9 de maio para regularizar pendencias no título


Dia 9 de maio é o prazo final para quem precisa regularizar o título de eleitor. A data é determinada pela Lei 9.504/97, que prevê o fechamento do cadastro eleitoral com 150 dias de antecedência da eleição, que neste ano será realizada em 7 de outubro (1° turno). A medida vale para quem pretende transferir o documento ou mesmo fazer a sua inscrição pela primeira vez, neste caso, pessoalmente, ou pela internet.

O prazo é o mesmo para que os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida solicitem a transferência para uma seção eleitoral especialmente adaptada. Tanto para o alistamento eleitoral quanto para a regularização ou solicitação de atendimento especial, basta comparecer ao cartório eleitoral com um documento de identidade com foto e comprovante de residência.

O voto é obrigatório a partir dos 18 anos, mas quem tem 15, e fará 16 até o dia da eleição, pode se inscrever para votar pela primeira vez. Este ano os mais de 136 milhões de eleitores nos mais de 5,5 mil municípios brasileiros irão às urnas escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. (RG).
 http://www.blogdojs.com/

Moradores do bairro feliz Assú reclamam da falta de limpeza no referido bairro.

De olho no Assú!!