sexta-feira, 30 de março de 2012


Aos amigos leitores, que só tem aumentado a cada dia que Deus Permite merecer!
          O meu muitíssimo obrigado e compreensão sobre as matérias que sempre são selecionadas dos companheiros blogueiro do vale do Assu e Região.  Pois é com a união de informação e no direito de livre expressão de informação para o melhor de todos, à que pretende uma vida sociável e justa para com todos “o direito de ir e vir” diretamente das vias mais modernas que o ser humano já inventou, do qual sou mais um seguidor para o bem maior da nossa nação brasileira e que não dizer do mundo!
         Na Educação, Saúde, Segurança, no Esporte e outros sempre fiscalizando e buscando as informações que ronda pelo nosso pequeno mundo, e que no tempo de Nosso Senhor Jesus Cristo! “Aonde para quem realmente pensa com o coração e a razão” Mais uma vez o meu muitíssimo obrigado a todos os leitores e seguidores desta pagina eletrônica no qual pra todas as pessoas o meu abraço de compreensão pela uma vida melhor, para repassar com mais puro pensamentos a bem de todos obrigados pelos mais de 10.000 (dez mil acessos). 

Marcos Antonio Miranda da Silva (Marcos do Feliz Assu).

Um ótimo final de semana!

CHEFE DE UNIDADE DO SERVIÇO MILITAR EM ASSU ATESTA CRESCIMENTO DE PROCURA POR CERTFICADO DE ALISTAMENTO

Por conta de 2012 se tratar de um ano eleitoral, tem crescido de forma substancial a procura de jovens a partir dos 17 anos de idade de Assu e região, pelo Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). Tal situação é comprovada pelo chefe da terceira Delegacia do Serviço Militar, DSM, com sede em Assu, o tenente do Exército Brasileiro, João Magnus Kaiser dos Santos. Em matéria veiculada na edição desta sexta- feira do Jornal da Manhã na reportagem da Rádio Princesa do Vale, o tenente Kaiser dos Santos abordou tal assunto, ressaltando que, na comparação com 2011, a demanda na repartição tem aumentado consideravelmente. O tenente Kaiser dos Santos ainda declarou que os jovens que alistaram- se e ainda precisam receber o documento de dispensa de incorporação, correspondente a 2011, podem se dirigir à sede da terceira DSM no prédio da Prefeitura Municipal de Assu, para receber o citado documento. No caso de pessoas que porventura tenham extraviado o documento, igualmente podem procurá- lo para que seja providenciada a confecção da segunda via. Por fim, ele destacou que tem aumentado a procura de pessoas do sexo feminino interessadas em alistar-se no Exército Brasileiro, o tenente Kaiser dos Santos frisou que esta procura tem sido bastante expressiva. Ele orienta às pessoas que realmente têm o desejo de servir à pátria que procurem se alistar na capital do Estado, haja vista que Assu e outras cidades do Vale não garantem tal direito, pelo fato de serem municípios não-tributados. Ou, seja os municípios do Vale do Açú, incluindo a cidade pólo da região não são dotados de  unidades militares das forças armadas do Brasil.
RÁDIO PRINCESA DO VALE.



Advogado chama atenção para o “semi-barrados” pela Ficha Limpa

- Publicado por Robson Pires
Especialista em Direito Eleitoral, o advogado Felipe Cortez foi entrevistado ontem, 29, no “Repórter 98”, para comentar alguns aspectos da Lei da Ficha Limpa nas eleições deste ano.
Cortez lembrou que “os condenados em colegiado estão barrados de serem candidatos e tem também os ‘semi-barrados’, que são aqueles que foram condenados em primeira Instância e aguardam julgamento no Tribunal”.
Segundo ele, mesmo após as convenções, sendo condenados esses “semi-barrados” terão registro de candidato suspensos. E ainda elegendo-se, serão afastados dos cargos.

GEORGE SOARES CEDE PROGRAMA REGIStrando AO VEREADOR ODELMO RODRIGUES

Recebi agora há pouco um telefonema do deputado George Soares, cuja participação estava agendada para este sábado no programa REGIStrando, cedendo o horário das 12h às 13h, para o vereador presidente da câmara municipal do Assú, Odelmo de Moura Rodrigues.
O deputado adiantou que também se fará presente aos estudios da Rádio Princesa do Vale, quando da entrevista do vereador Odelmo Rodrigues.
A partir de agora, voce já pode formular a sua pergunta ao convidado citado, via “Sem Comentários ” no blog ou através do email www.registrando@assunet.com.br
Click aqui para ouvir ao vivo: www.radioprincesadovale.com.br
REGIStrando

Assu, Mossoró, Pau dos Ferros

Deputado George Soares vota favorável a reajuste dos professores


O deputado George Soares votou favorável na manhã desta quinta - feira, 29, ao projeto de lei do governo que reajusta os vencimentos do magistério, que foi aprovado à unanimidade na Assembleia Legislativa.

O projeto estabelece um aumento de 22,22% para os professores e especialistas em Educação da rede estadual de Ensino, garantindo também o pagamento do Piso Nacional do Magistério, vigorando com efeitos financeiros retroativos a 1º de março de 2012.

O reajuste beneficia os professores e especialistas em Educação, com jornada de trabalho de 30 horas semanais, que estejam em pleno desempenho de suas funções no âmbito da Secretaria de Estado da Educação, das Escolas Estaduais, e das Diretorias Regionais de Ensino (DIREDs). Os professores e especialistas de Educação inativos receberão o aumento salarial de 22,22%, de acordo com o estabelecido no Projeto de Lei Complementar, em quatro parcelas.

"O Partido da República através de nosso mandato, vota favorável ao reajuste salarial dos professores, mas apelo para que o Estado faça a readequação na classificação das letras de acordo com a realidade de cada professor, pois muitos ainda estão com a mesma classificação de que quando entraram", destacou o republicano.
Escrito por tailonemedeiros

Ação propositiva



O vereador Odelmo usou a tribuna na sessão de ontem na Câmara Municipal do Assú para anunciar a realização de uma audiência pública, quando será discutida a perenização dos rios Panon e Piató.

Em sua fala o vereador solicitou ações de apoio ao homem do campo.

Odelmo começou bem sua atuação como oposição. Deixou de lado as denúncias, as acusações e enveredou por ações propositivas.
http://tailonemedeiros.zip.net/

sexta-feira, 23 de março de 2012

VEJA AS FOTOS DO SHOW DE TETÊ PESSOA E BANDA LÍBANOS NO OÁSIS BALNEÁRIO




VEJA MAIS FOTOS AQUI!

quinta-feira, 22 de março de 2012


BOM EXEMPLO A SER SEGUIDO!

Como fazer Carteira Nacional de Habilitação popular gratuita

CNH popular 2012 Como fazer CNH Popular Gratuita | InscriçãoEm 2008 foi lançado oficialmente pelo Governo do estado de Pernambuco o programa popular para formação e legalização de condutores de veículos, de forma gratuita. Este programa de CNH Popular Gratuita deu tão certo que já foram beneficiados cerca de 37 mil condutores, entre homens e mulheres. E o orçamento para 2012 é de serão gastos cerca de 12 milhões de reais, para que através do programa, 18 mil pessoas possam tirar a sua carteira de habilitação gratuitamente.
Mas o programa de CNH Popular Gratuita possui regras específicas de beneficiários, e tem direito a participar somente as pessoas que fizerem parte dos grupos sociais especificados, como as pessoas que estão inscritas no programa Bolsa Família 2012, ex-presidiários, alunos do ensino público, trabalhadores que recebem até no máximo 2 salários mínimos, e também as pessoas que fazem parte do programa estadual Chapéu de Palha (destinado aos trabalhadores da zona canavieira e de fruticultura).
Em grande parte do país há muitas reclamações quanto ao alto custo para conseguir tirar a Carteira Nacional de Habilitação, por isso a atitude do Governo Pernambucano em criar um programa que tem como foco principal a obtenção da primeira habilitação e também renovação gratuita da mesma, com todos os custos com auto-escola e taxas pagos pelo programa.

Para participar do programa o candidato precisa se cadastrar, e passará pelo processo de aprovação, que inclui a apresentação de comprovante de residencia, que prove que reside no estado de Pernambuco. É necessário ser mais de 18 anos, estar livre de pendências com o Detran PE, saber ler e escrever, e possuir os documentos de RG e CPF atualizados.
E para a renovação de carteira através do Programa CNH Popular, o candidato não pode ter recebido nenhuma multa grave ou gravíssima nos últimos 12 meses.
Para fazer a sua inscrição no Programa CNH Popular 2012 acesse o sitewww.detran.pe.gov.br e confira todos os detalhes do processo de inscrições e resultados.
http://tailonemedeiros.zip.net/
 
Prefeito Ivan Júnior demite esposa do
presidente da Câmara Odelmo Rodrigues
OdelmoeVieiraPara quem observa a política do Assu, a história se repete com outros personagens. O prefeito Ivan Júnior fez hoje o que ex-prefeito Ronaldo Soares também fez no começo de sua gestão em meados da década de 80. Na época, Ronaldo Soares rompeu com o vereador José Rodrigues (já falecido e pai de Odelmo) que exercia forte liderança na várzea.
Nos dias atuais, o prefeito Ivan Júnior repete gesto político de Ronaldo Soares e rompe com o mais poderoso político da várzea, o vereador Odelmo Rodrigues, campeão de votos na comunidade rural de Linda Flor e adjacências.
No passado, Ronaldo derrubou toneis de leite de propriedade do vereador in memorian José Rodrigues que eram vendido na porta do mercado e hoje, Ivan demite Livoneide Lucas da Silva, esposa do vereador Odelmo Rodrigues que exercia o cargo comissionado de Secretária Adjunta de Fomento Artístico, lotada na Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
http://www.blogdovt.com/

DESVIO DE RECURSOS DO MS EM ASSU É DESTAQUE NO JORNAL DA BAND

O Jornal da BAND mostrou uma matéria na qual fazia a alusão aos desvios de recursos destinados do Ministério da Saúde para o Programa de Glaucoma, mantido pelo órgão federal. Tais recursos foram desviados no Rio Grande do Norte em mais 3 estados do Nordeste. De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), tal fato só teria sido confirmado em uma clínica localizada na cidade de Assu. 

George Soares discute na Espanha projetos de desenvolvimento econômico para o RN

Foto George Soares no estaleiro em Vigo
Deputado George Soares no estaleiro em Vigo
O deputado estadual George Soares participou nesta quarta-feira (21), na cidade de Vigo, na região da Galícia, Espanha, de uma reunião técnica nos estaleiros da empresa Roldán Construciones Navals, líder mundial na fabricação de embarcações em poliéster e fibra de vidro e uma das maiores entre o seleto grupo de armadores que atuam no fornecimento de grandes navios do tipo Offshore.
O objetivo do encontro foi discutir modelos de parceria que possibilitem a participação da Roldán na implantação de um moderno estaleiro em Natal.
O estaleiro espanhol, criado em 1973, já fabricou mais de 13 mil embarcações de diversos tipos, entre eles o navio "North Sea Giant", vencedor do prêmio Vessel Suporte Ship de 2011, promovido pela renomada revista inglesa "Offshore Suport Journal". Esse tipo de embarcação tem importante participação na implantação e manutenção de plataformas de exploração de petróleo em alto mar.
George Soares também se reuniu em Vigo com os diretores da empresa Northcom Diving, detentora da patente de um dos mais avançados sistemas de aqüicultura marítima, que está revolucionado a produção de mariscos e camarões em mar aberto.
Os aquicultores espanhóis pretendem trazer seu sistema para o Rio Grande do Norte, em parceria com cooperativas de pesca e produtores independentes. Durante essa reunião foi acordado que serão desenvolvidos estudos de viabilidade econômica do sistema proposto, envolvendo pesquisadores espanhóis e brasileiros.
A visita técnica à Espanha foi organizada pela Agência Internacional de Promoção e Defesa da Economia Social (AIPDES). O deputado George Soares integra a comitiva como representante oficial da Assembléia Legislativa.
Com informações da Assessoria

Assu, Mossoró, Pau dos Ferros

quarta-feira, 21 de março de 2012

Veja o resultado parcial da enquete do blog de olho no Assú

 

Qual Dessas Chapas Você Votaria Para Prefeito Do Assú Se As Eleições Fossem Hoje ?

Vieira e Odelmo, ou Ivan Junior Maira Leiliane?  
 
Vieira e Odelmo
  100 (70%)
 
Ivan Junior e Maira Leiliane
  41 (29%)
 

Alterar seu voto
Votos até o momento: 141
Dias restantes para votar: 30


A preferência do povo do Assú é que Vieira seja o candidato a prefeito de nossa cidade nas próximas eleições.



Por onde o blog passa é informado pelas pessoas que Vieira (PMDB) é o nome preferido pelo povo para derrotar o prefeito Ivan Junior (PP) nas eleições de 2012. O prefeito inclusive já teria escutado isso dentro da PMA. Uma pessoa ligada ao blog ouviu tudo e começou a soltar o comentário ouvido pela cidade. Ivan estaria inclusive recebendo aulas, pois já não sabe mais como se comportar perante os políticos e a população. Será que isso é fruto de tudo que Ivan fez com o povo carente de nossa cidade?
 

sábado, 17 de março de 2012

AÍ É BRUTO!!!!

Deputado do PR George Soares representa a Assembleia na
Espanha em visita a projetos da Agência Internacional AIPDES
Dep. GEORGE SOARESNa madrugada de sábado, dia 17, o deputado estadual e vice presidente do PR-RN George Soares, embarca para Madri na Espanha, onde cumpre agenda de visitas aos projetos em elaboração pela AGÊNCIA INTERNACIONAL DE PROMOÇÃO E DEFESA DA ECONOMIA SOCIAL - AIPDES e aos trabalhos por ela realizados.
A AIPDES é uma entidade sem fins lucrativos, que desenvolve projetos através de acordos com instituições integrantes de todo o sistema da economia social, ou seja, mediante Parcerias Público Privadas (PPP's) a serem firmadas entre cooperativas, ONGs e fundações em todo o mundo.
A Agência tem sede em Lisboa (Portugal), possui experiência internacional e reúne organizações e instituições voltadas para a economia social no Brasil, Portugal, Espanha, Alemanha e China. Outros países também devem aderir ao projeto, entre eles Holanda e Coréia do Sul.
O convite foi feito a Assembleia Legislativa, que indicou o nome do parlamentar George Soares para representar a casa. O republicano aceitou e ressaltou que seu mandato tem buscado acompanhar de perto as possibilidades de desenvolvimento sustentável para o nosso povo, através de Fundos de Investimentos nas mais diversas áreas, como por exemplo, a luta de seu mandato em divulgar a ZPE do Sertão.
"Essa indicação reafirma a determinação, transparência e compromisso que nosso mandato vem trabalhando, lutando sempre por aquilo que possa melhorar a vida do nosso povo" destacou George Soares.
Por Monaliza Tavares - Assessoria de Imprensa do deputado George Soares

Assu, Mossoró, Pau dos Ferros
João Maia é indicado como membro da Comissão
Mista de Orçamento do Congresso Nacional
JM siteO Líder do bloco PR/PTDOB/PRP/PHS/PTC/PSL, na Câmara, o deputado Lincoln Portela, indicou o deputado João Maia para compor, na condição de titular, a importante Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional.
Esta comissão é responsável pela análise das propostas elaboradas pelo executivo, além de acompanhar o desenvolvimento anual da arrecadação e da execução do orçamento, fazendo eventuais correções ao longo do ano.
Outros destaques importantes da comissão são: a votação do Plano Plurianual - PPA, com metas a serem atingidas nos quatro anos seguintes; a Lei de Diretrizes Orçamentária – LDO, que estabelece os parâmetros do orçamento; e a Lei Orçamentária Anual, que organiza as receitas e despesas que o governo terá no ano subsequente.
O deputado João Maia também foi reconduzido como membro titular da Comissão de Desenvolvimento, Indústria e Comércio - CDEIC e nomeado para coordenar os trabalhos do bloco junto a referida comissão pelo Líder deputado Lincoln Portela .
http://www.blogdovt.com/

De Maiara Felipe para o Diário de Natal
Ministério apura desvios no RN
Cerca de R$ 30 milhões destinados para tratamento do glaucoma teriam sido desviados no RN e mais quatro estados
Maiara Felipe

maiarafelipe.rn@dabr.com.br


Clínica teria realizado 192 mil procedimentos num período de seis meses. Foto: Zuleika de Souza/CB/D.A Press
O Rio Grande do Norte é um dos cinco estados investigados pelo Ministério da Saúde (MS), que apurou um desvio no valor de R$ 30 milhões referente aos repasses para o Programa de Glaucoma. Segundo o ministério, R$1,8 milhão é o montante que deve ter sido desviado em quatro clínicas oftalmológicas potiguares. Além do RN, Alagoas, Paraíba, Maranhão e Minas Gerais, receberam no período de janeiro de 2008 a junho de 2011, R$ 142,9 milhões em recursos destinados ao tratamento da doença. O valor corresponde a 66% da quantia gasta em todo o Brasil nesse período.
Apesar do nome das unidades em que foram encontradas irregularidades não ter sido divulgado, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) garantiu que o único caso constatado no estado foi encontrado em Assu - muito embora, o Ministério da Saúde tenha declarado que fez a auditoria em quatro clínicas. Um hospital oftalmológico no município realizou, em um período de apenas seis meses, mais de 192 mil procedimentos -alguns até no estado da Paraíba - e apresentou uma fatura ao MS no valor de quase R$ 10 milhões. Detalhe: a população do município contabiliza 55 mil moradores.
De acordo com o secretário estadual de saúde, Domício Arruda, o Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus), alertou a secretária quanto a quantidade exorbitante de procedimento realizados em Assu. A auditoria feita pelo órgão estadual constatou que uma única clínica atendia praticamente todo o Rio Grande do Norte. "A clínica conveniada ao Ministério da Saúde terceirizava os serviços em municípios por todo estado. Ela deveria atuar em Assu e nos municípios mais próximos que estavam pactuados", explicou. O faturamento da rede de acolhimento da unidade aumentou tanto, que de dezembro de 2010 a junho de 2011, eles faturaram quase R$ 10 milhões. Alguns desses procedimentos foram feitos na Paraíba e enviados ao Ministério como se tivessem sido realizados em Assu.
Domício lembrou que o programa funciona sem intervenção da Sesap - todos os municípiosno estado têm gestão plena - e que a verba é repassada diretamente pelo Governo Federal. A unidade conveniada ao SUS faz a consulta, os exames e oferece um colírio ao paciente. Todo o custo do atendimento é pago pelo Ministério da Saúde. Para exemplificar o montante de recurso repassado, o secretário disse que o colírio mais barato pago pela União custa R$ 28. "Como eles compram em quantidade com certeza o valor deve ser bem menor", opinou Domício.
Ao todo, o Ministério da Saúde encontrou 29 unidades, com algum tipo de irregularidade, nos cinco estados investigados. A medida adotada pelo órgão, desde fevereiro (final da auditoria) foi suspender preventivamente o pagamento referentes às consultas e tratamento da doença faturados nos estados. Porém, Domício garante que no Rio Grande do Norte os pacientes que precisam do colírio distribuído através da unidade de oftalmológica de Assu não serão prejudicados.
"Depois do alerta feito pelo Ministério, o hospital voltou a atuar somente onde estava habilitado e nós organizamos uma rede de assistência com outros prestadores", declarou o secretário. Domício disse que conversou com os representantes da Prefeitura de Assu para garantir que se clínica não quiser mais continuar na cidade, a secretaria conseguirá outro prestador de serviço. Mas, apesar da garantia, todo estado tem apenas 10 unidades participantes do Programa de Glaucoma.
A Sesap disse que em janeiro de 2011 apenas 37 municípios tinham gestão plena na saúde, número que passou para 161 este ano, portanto, a responsabilidade sobre os recursos é dos municípios. Contundo, em casos como este, cabe ao gestor estadual coordenar como será organizada a rede de atendimento ao paciente. 
Fonte Diário de Natal.
 

Não é fato novo notícias de escândalos envolvendo a Prefeitura Municipal de Assú.


Não é fato novo notícias de escândalos envolvendo a Prefeitura Municipal de Assú. Denuncias de corrupção surgem a todo o momento, inserido numa rede de golpes que lesa o cidadão açuense e diminui a moral do município perante o Estado. Agora encontramos uma situação diferente. Novos “atores” estão aliados e com isso me pergunto qual realmente deveria ser o papel do secretariado. Será que eles estão lá para gerir o município, ou são meros atores políticos?
                Os secretários, assim como os ministros em âmbito federal, são cargos nomeados pela pessoa que está à frente da administração pública, no caso municipal o Prefeito. O critério de nomeação geralmente é definido pelo nível de vínculo que a pessoa exerce com ele. Por meio deste sistema é perfeitamente possível que pessoas despreparadas, descompromissadas ou preocupadas em atender interesses pessoais possam estar à frente da máquina administrativa, gerindo políticas públicas que definirão os rumos da população. Isso é um tanto quanto preocupante.
                O principal problema da equipe de secretariado de um governo é simples: é que eles, quando são contratados esquecem que devem agir como técnicos, pessoas destinadas a criar políticas públicas para atender as necessidades básicas da população, e não como inexperientes políticos. Não se deve misturar a tecnoburocacia com a politicagem. Um secretário deve ir a campo, deve conhecer as necessidades e anseios da população, conversar com a comunidade, ser receptivo para em fim agir no problema. Não ache que a solução será encontrada dentro de gabinetes refrigerados, ou por meio de computadores com acesso a internet, nem muito menos que alguém vai chegar batendo na sua porta com a solução.
                Quando a pessoa destinada a estar à frente da secretaria não age dessa forma, acontece o que estamos acompanhando na Secretaria de Saúde de Assú: escândalos envolvendo desvios de verbas públicas, descaso com a população, e falta de serviços básicos de atendimento.
                Quanto à secretária Lucianny Guerra, recordo-me de uma entrevista dada ano passado a rádio Princesa do Vale. Na oportunidade a mesma gastou seu tempo falando de perseguição política, da falta de recursos que o então prefeito Ronaldo Soares não destinava a saúde do município, e exaltando às maravilhas (que só ela percebe) da atual gestão para com a secretaria.
                Diante dos fatos podemos perceber que a preocupação da secretária com a politicagem está acima da técnica na qual lhe foi atribuída. Cabe agora esperar o desenrolar da situação, esperar os esclarecimentos que vão ser dados ao cidadão açuense, principal afetado, e aos órgãos competentes. E quem sabe esperar do prefeito um maior comprometimento e a reforma do seu secretariado.

Assu: Quem tem um a

Assu, Mossoró, Pau dos Ferros

liado como Ivan Junior não precisa ter inimigos


Publicado por Robson Pires, na categoria  
Quem tem um aliado como o prefeito de Assu Ivan Junior (PP) não precisa ter inimigos. Ele responsabiliza o governo do Estado pelo desvio de verbas federais como forma de se defender das acusações que pesam contra sua gestão na área de saúde investigadas pelo Ministério da Saúde.

Prefeitura de Assú acusa governo do estado por desvios de verbas federais

Publicado por Robson Pires

A secretaria municipal de Saúde de Assú,  Lucianny Edja Guerra, encaminhou nota à imprensa sobre as acusações de que município estava sendo investigado pelo Ministério da Saúde (MS), pelo desvio de R$1,8 milhão referente aos repasses para o Programa de Glaucoma. Segundo o documento, a responsabilidade seria do governo do estado.
Em relatório produzido SNA (Sistema Nacional de Auditoria do SUS), estaria explicito que o SUS notificou a prefeitura de Assu (cópia abaixo), mas identificou que o hospital da cidade “só gerenciou o atendimento em todo o RN entre janeiro e março de 2011″.
Portanto, a conclusão do documento aponta que “a falha encontrada nas constatações desta auditoria na Secretaria Municipal de Saúde teve como causa a falta de implantação da Rede Regionalizada de Atenção aos Portadores do Glaucoma pela Secretaria Estadual de Saúde/RN”.
 

quinta-feira, 15 de março de 2012

COISAS ESTRANHAS

Nesta   foto  do   The Image Bank,   constata-se   que  o  alinhamento
das  três  grandes   pirâmides  egípcias,   coincide   espantosamente
com o posicionamento  das  estrelas  da  constelação   de  Órion,  tal
como  se  situavam há  mais  de 10 mil anos antes de Cristo. Além de
guardarem nas suas estruturas conhecimentos técnicos e científicos
ainda hoje desconhecidos,  elas  podem  ser a prova cabal quanto à
existência  de  civilizações  muito  evoluídas  no remoto passado da
Terra!

Cabra macho: Homem vive com três mulheres e 18 filhos na mesma casa

- Publicado por Robson Pires
Um homem de 44 anos vive com três mulheres e 18 filhos dentro da mesma casa em Santo Antônio do Aracangá, no interior de São Paulo.
A família garante que a relação poligâmica não dá confusão.
São 18 irmãos, desde recém-nascidos a adolescentes, todos do mesmo pai, mas filhos de três mães diferentes. O homem é alagoano e se mudou para o interior de São Paulo há pouco tempo.
A casa da família tem apenas dois quartos e a família se divide na hora de dormir. No Brasil, a poligamia é crime, mas a situação do marido é diferente porque ele não é casado no papel com nenhuma das três mulheres. Mesmo assim, o assunto gera polêmica por haver uma união estável.

ÔNIBUS DA PREFEITURA DE ASSU É APREENDIDO PELA PRF

ARQUIVO ILUSTRATIVO
Um ônibus pertencente a Prefeitura Municipal de Assu foi apreendido na capital do estado pela Polícia Rodoviária Federal nesta quarta- feira. Segundo informações que circularam na blogsfera local o motivo da apreensão do veículo teria sido a constatação de uma série de irregularidades na documentação. Ainda de acordo com a mesma informação os passageiros que estavam no ônibus eram pacientes que seriam submetidos a tratamentos médicos em Natal. Os mesmos pacientes foram levados as unidades hospitalares no próprio veículo sob escolta da PRF. Tal informação teria partido de um dos usuários do ônibus que não teve a identidade preservada. Durante o dia de hoje o Blog Fique Sabendo, tentou um contato com a administração municipal a fim de buscar uma informação no tocante ao fato noticiado, mas sem sucesso. 

Assu, Mossoró, Pau dos Ferros

Henrique sobre aliança do PMDB com PR: “É martelo batido”

João Maia, Henrique Eduardo, Robinson e Fábio Faria destacam formação da Unidade Potiguar
O presidente do PMDB do RN, deputado federal Henrique Alves voltou a usar seu twitter, para confirmar uma aliança entre o PMDB e o PR. Foi a segunda vez, em menos de 24 horas que o deputado tratou sobre o assunto. Pela “twittada” de Henrique, até agora só existe definição fechada com o PR.
Outros Partidos sem definição ainda. O PR, já conversamos com deputado João Maia e é martelo batido. Última e decisiva palavra terá de ser sempre a do candidato. Exemplo de Caicó, todos sabem, nosso Roberto Germano. Com ajuda de Lobão”, escreveu. Até agora, o deputado federal João Maia, presidente estadual do PR não se pronunciou sobre as declarações de Henrique.

Manoel Vieira Neto chega da viajem de Brasília e vem direto para Linda Flor prestigiar o Espetáculo de São José.


FOTOS: DE OLHO NO NO ASSÚ!!!