Um dos complexos escolares pertencentes à rede municipal submetido a todo um trabalho de recuperação e expansão interior, a Escola Janduís, localizada no bairro da COHAB, será oficialmente inaugurada amanhã, quarta-feira, 20 de outubro. A data foi confirmada pela secretária municipal de Educação e Cultura, Sandra Regina Meirelles Holanda Alves. O acontecimento, com a presença do prefeito Ivan Lopes Júnior e outros membros da administração, acontecerá a partir de 16h.
A secretária declarou que o prédio escolar, inteiramente restaurado e com seu espaço interior ampliado, será um dos mais bem equipados de toda a estrutura educacional do município. Atendendo ao público infantil, a Escola Municipal Janduís disporá de uma inovação: um moderno laboratório de informática contando com 15 computadores conectados à internet e respectivas impressoras. O laboratório atenderá não só à comunidade escolar, mas à população do bairro como um todo.
Sandra Regina ressaltou que o duplo investimento – melhoramento estrutural da escola e implantação do núcleo de informática – é uma clara demonstração do zelo e prioridade dados pela administração ao setor educacional. Executada pela empresa Três Construtora Ltda., a obra de engenharia garantiu mais área física internamente. Um dos novos compartimentos se destinará justamente para abrigar o laboratório de informática. O valor total investido na reestruturação física da Escola Municipal Janduís foi de R$ 132.367,92.
Escola de Campo
Outro investimento na alçada da pasta municipal de Educação e Cultura é a construção do estabelecimento escolar que se localizará no projeto de assentamento de reforma agrária de Palheiros II através do programa Escola de Campo, do Ministério da Educação. O núcleo escolar modelo representará um investimento superior a R$ 700 mil. “A construção dessa escola significará um grande benefício não apenas para a comunidade de Palheiros II, mas para as povoações adjacentes, que passarão a dispor de um centro escolar mais capacitado e com melhor estrutura para atender a demanda estudantil daquela região”, disse o prefeito Ivan Júnior, que visitou a construção na última semana.
Fonte: Secretaria de Comunicação/Lúcio Flavio